Evento: A Eslováquia no Rio/2016

Evento: A Eslováquia no Rio/2016

KKTW2P41



Na Sexta Feira (19 de Agosto) ocorreu o evento "Eslováquia no Rio/2016", cuja intenção era de comemorar o bom desempenho dos atletas eslovacos nos Jogos da XXXI Olimpíada, sediada no Rio de Janeiro. 

O Evento ocorreu com a presença do Embaixador da Eslováquia no Brasil, Milan Cigán, que transmitiu sua felicidade em receber seus conterrâneos no Brasil. Neste mesmo dia, para a alegria de todos, o marchador Matej Tóth consagrou a Eslováquia com a medalha de ouro nos 50km de Marcha Atlética, tornando-se assim o convidado de honra na comemoração.

Juntamente com a medalha de ouro na Marcha Atlética, a Eslováquia já conquistou um ouro na Canoagem em Dupla (Ladislav Skantar e Peter Skantar), na Canoagem Slalom conseguiu a prata (em equipes: T. Linka, D. Myšák, J. Tarr e E. Vlček), e na Canoagem Individual Matej Benus conquistou também a prata.
As celebrações ocorreram de forma tranquila, contando com a presença de autoridades e atletas. Os eslovacos, por sua vez, aproveitaram para matar a saudade de sua pátria, deliciando-se com as bebidas vindas da Eslováquia, além do buffet especialmente preparado com as comidas típicas desse maravilhoso país. Logicamente, a música não podia faltar, e músicos eslovacos animaram o ambiente, com seus instrumentos e animação única.

O Cônsul, Sr. Renato Werner, auxiliou ativamente na execução da comemoração, representando a recepção calorosa que só os brasileiros conseguem ter. Matej Toth, o campeão olímpico, agradeceu profundamente o Sr. Werner, relembrando duas palavras de apoio ditas na recepção em Juiz de Fora, pois, devido a elas, Matej pode concentrar-se apenas em sua prova, uma vez que sabia que sua segurança já estava garantida durante sua estadia no Brasil.

As celebrações terminaram naquele dia, porém o sorriso do Senhor Cônsul Honorário Renato Werner ainda está radiante por perceber que havia cumprido seu papel como representante e protetor de todos os eslovacos em Minas Gerais e no Brasil.