O Cônsul, Sr. Renato Werner, visita a delegação eslovaca de atletismo em Juiz de Fora

O Cônsul, Sr. Renato Werner, visita a delegação eslovaca de atletismo em Juiz de Fora

28748032032_65dd957712_z-630x411
No último dia 8 de Agosto, segunda-feira, um prazeroso encontro entre a Delegação Olímpica de Atletismo da República da Eslováquia e o Sr. Renato Werner de Queiroz, ocorreu, no Hotel Greenpark, em Juiz de Fora.

Recebidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os mais de trinta componentes da delegação treinaram no campus federal para implementar suas habilidades durante a véspera de sua performance nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, o Sr. Renato Werner deixou claro sua intenção de, como Cônsul Honorário da Eslováquia, de zelar pela segurança e alegria dos cidadãos eslovacos em território brasileiro, colocando-se a disposição dos atletas em qualquer momento necessário. Tomado pelo sentimento de agradecimento, o Cônsul parabenizou também a UFJF pelo ótimo trabalho desenvolvido com a Delegação Olímpica.
O Sr. Guilherme Mendes Barbosa, conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Eslováquia, também esteve presente no encontro. Assim como o Sr. Renato, Guilherme buscou tranquilizar os atletas eslovacos ao comunicar-se na língua natal eslovaca, relatando sua ida à Eslováquia como jogador de futebol brasileiro em atividade em outro país, e afirmando que, assim como ele se sentira seguro em território eslovaco, os atletas poderiam se sentir protegidos no Brasil.

Em meio aos sorrisos dos atletas ao fim da recepção, Vladimír Gubrický, chefe da delegação eslovaca, agradeceu ao Cônsul e à Vice-Reitora da UFJF, Girlene Silva, pelo apoio, presenteou ambos com a camisa olímpica oficial da Eslováquia, e afirmou que levará a firmeza das palavras de segurança aos Jogos Olímpicos.