Canoagem slalom chega ao fim com ouro para a Eslováquia e para a Espanha

Canoagem slalom chega ao fim com ouro para a Eslováquia e para a Espanha

Maialen Chourraut of Spain paddles on her way to winning the gold in the kayak K1 women's canoe slalom at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Thursday, Aug. 11, 2016. (AP Photo/Robert F. Bukaty)
No último dia de competições da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos do Rio, Jessica Fox, campeã mundial e favorita à medalha de ouro, não confirmou o favoritismo e ficou na terceira posição na prova do caiaque individual feminino. O ouro da categoria foi para a espanhola Maialen Chourraut; a prata, para Luuka Jones, da Nova Zelândia.

Na outra final do dia, na categoria C2 masculina, a dupla formada pelos irmãos Peter e Ladislav Skantar, da Eslováquia, conquistou a medalha de ouro. Com a prata ficaram os britânicos David Florence e Richard Hounslow e, com o bronze, Gauthier Klauss e Matthieu Peche, que também foram medalhistas de bronze no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom de 2015.

No quadro de medalhas final da canoagem slalom, Grã-Bretanha e Eslováquia conquistaram a primeira posição, com 1 ouro e 1 prata para cada um; a França aparece em terceiro lugar, com 1 ouro e 1 bronze. Na quarta posição, está a Espanha, com 1 ouro; em quinto, estão empatados Eslovênia e Nova Zelândia com 1 prata cada. Encerrando a tabela, estão Austrália, República Checa e Japão com 1 bronze para cada.

(Fonte: Estadao.com)