Faça negócios na Eslováquia

Desde sua entrada na União Europeia – e até mesmo antes dela – a Eslováquia mantinha uma política econômica para estabilizar sua economia e expandí-la de maneira saudável. O esforço logo deu resultados, e a país eslovaco é hoje o Tigre dos Tatras, ou Tigre da Europa Central, crescendo uma média de 3,3% desde 2010 até 2015. Em Julho de 2016 a Eslováquia ocupa a 25º posição de melhores países para se investir em negócios, de acordo com o Doing Business – uma agência do Grupo Banco Mundial.

Grande parte desse crescimento se deu ao aumento considerável de Investimento Estrangeiro Direto, que encontra na Eslováquia condições para crescer seu negócio. A mão de obra barata e bem qualificada, a cadeia de impostos simplificados (uma única taxa de 19%), alta auxílio governamental e localização geográfica estratégica são os principais motivos de atração dos investidores, além do ambiente de mercado construído e orientado para atrair o investimentos no qual a economia eslovaca foi planejada.

O Governo Eslovaco encoraja o Investimento Estrangeiro Direto, uma vez que é uma das fontes principais para a economia, logo, taxas de crédito, sistema subsidiário e auxílio financeiro que pode variar de 20% a 50% dependendo do projeto são algumas das vantagens que o governo pode prover aos investidores.
A Agência Eslovaca de Investimentos e Desenvolvimento de Comércio (SARIO) é uma organização que trabalha sob supervisão do Ministro da Economia da República Eslovaca e tem como missão estimular o aumento do fluxo de Investimento Estrangeito Direto, transformando a Eslováquia no centro de Investimento na Europa Central.

Em Minas Gerais, a Câmara de Comércio Brasil-Eslováquia está sempre aberta a investidores e empresários brasileiros que queiram fazer do território eslovaco uma área para crescimento profissional. O objetivo da Câmara é criar a você, investidor, o auxílio necessário em pesquisas de condições e negociações junto ao Governo Eslovaco, tornando-se a ponte necessária entre Brasil e Eslováquia. A realidade em que sua empresa possa expandir negócios para a Eslováquia – e assim União Europeia – pode estar mais próxima do que nunca.