Principais destinos turísticos na Eslováquia

Como qualquer outro país, a Eslováquia possui aqueles destinos mais procurados pelos Turistas.
Mas não se engane! Eles não são a única parte interessante do país. Não tenha medo de explorar todos os cantos da Eslováquia, com certeza você não irá se arrepender.
 
Liptov


Localizada na parte ocidental da Região Zilina, considerada o coração da Eslováquia pelos eslovacos. Composta por montanhas e vales dos Baixos Tatras e Tatras Ocidentais, possuidor de resorts para Ski como o Jasna, parques aquáticos e incríveis monumentos culturais.
Orava


Localizada na parte noroeste da Região Zilina. Junto à Liptov, ambos são as pérolas turísticas da Eslováquia. Suas montanhas magníficas, sua importância histórica, a existência de um dos maiores castelos do país (Castelo Orava) e toda uma gama de atividades para recreação fazem desse destino um dos proferidos para o turismo.




Spis


Localizada na parte ocidental das Regiões Kosice e Presov, Spis é um paraíso de atrações naturais da UNESCO. Os Tatras, o Parque Nacional do Paraíso e as Montanhas Pieniny circulam a região. Para dar um toque especial, o Castelo de Spis, um dos maiores castelos em ruínas da Europa Central, foi construído no século 13, e desde 1993 faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Os Tatras


Os Altos e Baixos Tatras são os destinos mais procurados pelos turistas! A vida nos alpes é diversa e impressionante, atraindo alpinistas, atletas e curiosos ao redor do mundo.
Apesar da aventura ser a primeira ideia que vem ao vermos as lindas paisagens dos Tatras, as caminhadas ecológicas e spas completam sua viagem, tornando esse destino completo a todos os gostos.