Região de Kosice

A Região Kosice, que faz fronteira com a Hungria e Ucrânia, sendo sua principal cidade, a cidade de Kosice, é a segunda maior cidade na Eslováquia (a primeira é Bratislava). Sua praça principal é uma das mais bonitas do país, em especial devido à presença da Catedral de Santa Elizabeth, construída durante o século 14 e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade.
Pela Região de Kosice é possível acessar o Parque Nacional do Paraíso, e acessar os mais de 300 km de trilhas naturais pelo parque. As cavernas Domica são Monumentos Naturais da UNESCO, e estão neste parque! Não perca a oportunidade de visitar!

A região de Kosice também oferece o vinho Tokaji, servido nas mesas da Corte
Real em Versailles. Um gole já é o suficiente para se sentir um rei das eras passadas.

Seguindo o costume, a Região possui seus castelos exuberantes, sendo o principal o Castelo Krasna Horka. O Castelo está situado a uma hora de Kosice, na cidade de Roznava, e é passível de ser visitado por ônibus. O castelo foi construído no século 13, sendo propriedade de aristocratas húngaros, e serviu como fronte de defesa de diversos ataques, sendo o mais conhecido suas defesas contra as investidas turcas. Infelizmente em 2012 houve um massivo incêndio no castelo e este encontra-se fechado para reformas.
Outro importante castelo da Região é o Castelo de Spis, localizado no município de Zehra, um dos maiores castelos em ruínas da Europa Central. De estilo românico e gótico, o castelo foi construído no século 13 e hoje é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.