Região de Zilina

A Região Zilina está localizada ao nordesde da Eslováquia, e é basicamente uma área montanhosa, cujas montanhas pertencem ao conjunto dos Cárpatos Ocidentais.

Existem atrações que não podem deixar de ser visitadas nessa região, então anote todas elas!
• O Betlehem Eslovaco: Um símbolo cultural da Região, localizado em Rajecka Lesna. É o maior demonstração de arte nativa em madeira. Existem mais de 170 esculturas em madeira de figuras bíblicas e de cópias das estruturas arquitetônicas da Eslováquia.
• A estrada de ferro de Oravska Lesna: É um monumento internacional. Uma estrada de ferro similar a esta é encontrada apenas no Peru! Além disso, a região de Oravska Lesna possui vários Resorts para Ski, sendo possível esquiar ali até Abril.
Castelo Orava: É um dos mais bonitos e maiores castelos da Eslováquia. Situado a beira de um precipício, a Vila Orava existe ao redor deste castelo. Construído no século 13, o Castelo foi propriedade de diferentes aristocratas no decorrer dos séculos, sendo pronto estratégico e militar para a proteção do caminho em que se chega à Polônia. Em 1800 o Castelo pegou fogo, sendo reparado e reconstruído por Francis Zichy. O Castelo Orava foi ambiente para as filmagens do filme Nosferatu de 1922. Outrasa cenas no filme foram filmadas nos Altos Tatras e no Rio Vah.